quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Biografia

4 in Love foi um grupo pop feminino de Taiwan. Em 2000, a BMG recrutou quatro meninas com idades entre 16 e 19 anos, e nomeou-as “4 in Love”. Chia-Ling Lin, Hsiao-rou Huang, Yang Cheng-lin, e Chang Chi-Huey ganharam nomes baseados em diferentes tipos de tempo: Cloudie (nublado), Sunnie (ensolarado) Rainie (chuvoso), e Windie (ventania). O lançamento do vídeo "Fall in Love", primeiro single do grupo, ficou em primeiro lugar na indústria da música de Taiwan, com a utilização de animações de computador tridimensionais. Em 2001, quando lançaram seu segundo e último álbum, “Who's Afraid of Who? “ ganharam um prêmio de Prata na categoria “Artista mais adorado” na Malásia, no Golden Melody Prémios. Mais tarde, tentando levantar a popularidade do grupo, Rainie Yang teve um pequeno papel no drama Meteor Garden. Mas as suas canções, com exceção de "1001 Wishes" raramente foram bem sucedidas nas paradas musicais. Em 2002, finalmente o grupo se separou.

Nascida em Taipei na cidade de Taiwan em 1984, a pequena Yang Cheng Lin era uma estrela desde o principio. Sobressaía-se em ginásticas, dança, e canto mesmo sendo muito pequena. Com 14 anos, começou a aparecer em comerciais e papéis pequenos em filmes de Hong Kong, o mundo do entretenimento. No entanto, ela conseguia chegar até onde queria. Um Ano mais tarde, com 15 anos, Cheng Lin fez uma audição para a BMG que produzia uma girl-band que consistia em 4 membros. Com seu entusiasmo, talento e poder, Cheng Lin, facilmente entrou para o grupo. ”Eu tive uma boa sorte inesperada, então.” disse Rainie no inicio de sua carreira. A banda, chamada “4 in Love”, exigiu que Cheng Lin mudasse seu nome para um tema envolvido ao tempo, que no final acabou se tornando “Rainie” (Rainie provem da palavra Rain que inglês significa chuva.) Após se juntar ao 4 in Love, Rainie e as outras 3 membros (Cloudie, Sunnie, e Windie) mudaram-se de volta para Taiwan, onde moraram e ensaiaram sobre o mesmo teto por um bom tempo. As garotas se tornaram extremamente próximas, e Rainie as considera como irmãs até os dias de hoje.
Ainda à beira do super estrelato, Rainie estreou em diversos dramas e filmes, e eventualmente ganhou um papel no drama de sucesso Meteor Garden. Mesmo com um papel pequeno, Meteor Garden foi o ponto fundamental na carreira de Rainie, que logo estava estrelando em mais dramas e filmes, e tornando-se assim, uma jovem atriz de grande importância.
Após três anos de banda, 4 in love acabou se desmembrando em 2002 e Cloudie, Sunnie e Windie decidiram seguir com suas carreiras tomando caminhos diferentes, mas Rainie queria mais. Após ser deixada por si só no mundo, ela decidia prosseguir com sua carreira como uma apresentadora de Talk Shows. Apresentando e atuando em mais dramas e programas, Rainie finalmente era capaz de prosseguir com sua carreira de cantora quando gravou canções para o drama que estrelava. Este foi o primeiro passo, para que ela conseguisse se elevar ao ponto de artista-solo.
Em 2005, agora uma excelente atriz e apresentadora, Rainie dera um salto em sua carreira e lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “My Intuition” (Ai Mei). O álbum fez história na china, transformando nossa estrela na primeira “nova artista” a alcançar disco de platina com seu primeiro álbum. E graças a esse mesmo álbum que vendeu extremamente bem, Rainie ganhou fãs não só em seu país de origem, mas ao redor do mundo. No ano seguinte, lançou seu segundo álbum, “Meeting Love”, e em 2007, o terceiro “My Other Self” (Free Gate), tornando-se uma das mais brilhantes jovens superstars da indústria chinesa.
Mais tarde, com sua atuação em Devil beside You, juntamente com Mike He e KingOne, Rainie ganhou muita popularidade, e pode ser reconhecida como uma artista séria em seu trabalho seguinte, Spider-Lilies, filme lésbico onde fazia par romântico com Isabella Leong. Entretanto, após co-estrelar em Spider Lilies, Rainie voltou com sua imagem fofa e delicada, sendo protagonista no drama Why Why Love. Em 2008, volta com sua carreira e lança seu 4º álbum de estúdio, “Not Yet a Woman”. Logo em seguida, estrelou um novo drama, contracenando com Wilber Pan em “Miss No Good”.
Rainie continua atuando e cantando atualmente, e espera fazê-lo por muito tempo.

Perfil
Nome artístico: Rainie Yang
Nome completo: Rainie Yang Cheng Lin
Apelidos: Ah Lin, Lin Lin, Xiao Cheng Lin, Lin Cheng, Sing Lam Yeung, Lily
Data de Nascimento: 4 de junho de 1984
Local de nascimento: Taipei, Taiwan
Sexo: Feminino
Altura: 1,62 cm
Peso: 42 kg
Cor do cabelo: Castanho escuro
Cor dos olhos: Castanhos
Tipo de sangue: AB
Signo: Gêmeos
Orientação Sexual: Hétero
Raça e Etnia: Asiática
Profissão: Cantora, atriz, apresentadora de TV
Artista desde: 2000 - Atual
Gravadora: Sony BMG
Línguas que fala: Mandarim, Taiwanês, Inglês, Japonês e cantonês
Álbuns: My Intuition, Meeting Love, My Other Self, Not Yet a Woman
Hobbies: Ballet, dança de rua, brincar com sua cachorra, ler, escrever, dormir
Primeiro amor: 16 anos
Pessoas que mais ama: Mãe e irmã mais velha
Filmes Favoritos: Summer Snow, Back To The Future
Artista Favorito: Tony Leung
Cantora Favorita: Beyoncé
Penteado favorito: Franja
Comida favorita: Frango frito taiwanês, churrasco chinês, comida japonesa, comida italiana
Cor favorita: Preto, branco, cinza
Fruta favorita: Abacaxi e kiwi
Sinais favoritos: Coração e uma nota musical
País favorito: Japão
Ídolos: Namie Amuro, Morning Musume, Stefanie Sun, Utada Hikaru e Destiny's Child

0 comentários:

Postar um comentário